Onde estamos sendo visto!

Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Matemática X Artes


                     ESCOLA MUNICIPAL DR. JIULIO CARUSO
-->
PROFESSORA: ELISIANE APARECIDA NUNES SILVA
SÉRIE: 6ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
PLANO DE TRABALHO SOBRE POLÍGONOS

1. Introdução:
Este tema serve para fazer com que a criança comece a perceber a Geometria pelas cores e formas presentes em obras de arte, em uma atividade que permite conexões com as outras disciplinas.
As formas geométricas são identificadas e trabalhadas por meio das obras da pintora modernista brasileira , Tarsila do Amaral. A meta é possibilitar a observação, reflexão, investigação e o estabelecimento de relações entre a arte e a realidade por meio de recursos tecnológicos. 
-->
1. Estratégias adotadas no Plano de Trabalho:
Atividade 1

Objetivos:
Relacionar a geometria da pintura do quadro de Tarsila do Amaral com seus conhecimentos sobre geometria;Perceber a relação entre a arte e os elementos geométricos;Diferenciar formas geométricas planas e identificá-las pelos seus nomes:retângulos, quadrados, círculos, triângulos; linhas curvas e linhas retas.

  -->Pré-requisitos:
Reconhecer polígonos elementares.
Tempo de Duração:
4 aulas
Recursos Educacionais Utilizados:
Vídeo sobre Tarsila do Amaral.
Folha de atividades.
Gravuras das obras de Tarsila do Amaral 

-->
Avaliação:
Será qualitativa e através da observação das dúvidas dos alunos durante a realização das atividades sugeridas, pois o professor terá a oportunidade de verificar o nível de entendimento ao circular pela sala de aula durante a execução das atividades e também confirmar se o processo de construção do conhecimento foi concluído de maneira sólida através da correção, onde o professor perceberácomo a turma se expressa sobre os conceitos.  



Nenhum comentário: