Onde estamos sendo visto!

Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Alunas de Libras ( UFSC) estagiam na escola.

s




Há décadas os surdos lutam pela oficialização de sua Língua Brasileira de Sinais- Libras e também ensinar sua língua para os ouvintes. Alguns marcos desta luta são importantes, como a aprovação, em 2002, do projeto de reconhecimento de Libras como língua das comunidades surda brasileiras, o que deve ser ensinado e utilizada nas escolas e em todos os meios de comunicação assegurando a acessibilidade às informações.
A esse reconhecimento se sucede em 2005 a Regulamentação da lei de Libras, que veio desencadear uma série de ações para a adequação das instituições e da própria sociedade a essa nova realidade que considera o surdo um cidadão.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 1ª instituição brasileira a ofertar um curso de Bacharelado em Letra-Libras para todo território nacional.
Sendo assim a escola que já tem alunas surdas, com acompanhamento da
professora de libras Juliana Cirqueira e do professor Wellington, está sendo para as alunas, Priscila Kelly de Oliveira e Fernanda Carla Batista de O. Bispo, um espaço para desenvolverem o estágio como de: Reflexão, Análise Crítica de sua Experiência, Observação,Preparação,Interpretação e Apoio.

Um comentário:

Lalazinha disse...

Muito legal esse projeto, assim os colegas de classe podem aprender um pouco da comunicação das deficientes *----*