Onde estamos sendo visto!

Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

IV encontro Pedagógico






No dia 02/02 de 2011, a SME realizou o VI Encontro Pedagógico no Cine 9 de Abril na Vila Santa Cecília.
A abertura foi com o grupo de dança da SME com direção da da professora Isabel Leal e o dançarino Sérgio Rabelo do Rio de Janeiro.
Dando início ao encontro, a Secretária de Educação de VR. Therezinha Gonçalves, fez o pronunciamento sobre as palestras com a temática relacionada ao PP. fazendo um link com as escolas da rede municipal nas quais as práticas devem ser revistas e resignificadas de acordo com a realidade da Unidade escolar.
Ressaltou que Volta Redonda valoriza o magistério, e a proposta da rede municipal é ter uma escola menos burocrática e mais democrática, oferecendo educação de qualidade aos alunos visando a ima educação com ética e competência.
Dando continuidade ao encontro Pedagógico, a palestrante Profª Drª Ilma Passos fez um paralelo entre a apresentação do ballet em forma de teatro e o PP, mostrando que ambos devem ter: beleza, movimento, estética e ética.
O projeto deverá apresentar intencionalidade e ser construído junto ao colegiado, com a participação de todos em sua gestão.
O PP deverá corrigir as falhas que forem vistas no decorrer do ano letivo bem como se a esola tem trabalhado a política social.
Como a escola deverá desenvolver a educação profissional do aluno, desenvolvendo aulas significativas, tendo um currículo emancipatório visando a atender às diferenças do educando. Um espaço democrático e construtivo.
Ter a prática de pensar na prática é muito importante. Somos Seres pensantes: " refletir" significa repensar. Profª Drª Terezinha Azevedo Rios

Nenhum comentário: