Parabéns professores e alunos pelas atividades desenvolvidas!
Foi classificada no 20º lugar em 2008 na prova Brasil. A escola ganhou o Prêmio SESI-RJ em parceria com o PNUD e o Canal Futura.Educação de melhor resultado no ano de 2009 apontados pelos indicadores do IFDM - Educação e IDEB. Escola foi classificada I Mostra Nacional do Prog. Saúde na Escola e na IV Mostra Nacional Saúde e Prevenção nas Escolas em Brasília 11/05/2010. Em 2016 apresentou trabalho no Simpósio Internacional de Psicologia na UERJ.3º_Lugar no IDEB_2015,na rede Municipal anos_finais.
Onde estamos sendo visto!
Total de visualizações de página
terça-feira, 12 de junho de 2012
Informática
Os alunos do 8º ano estão desenvolvendo no Laboratório de Informática as habilidades de ler, interpretar e fazer através do tutorial do www.iaesmevr.org.
Utilizando o programa Scribus os alunos põe em prática "aprender a fazer".
Utilizando o programa Scribus os alunos põe em prática "aprender a fazer".
"Ler
é uma operação inteligente, difícil, exigente, mas gratificante.
Ninguém lê ou estuda autenticamente se não assume, diante do texto
ou do objeto da curiosidade a forma crítica de ser ou de estar sendo
sujeito da curiosidade, sujeito da leitura, sujeito do processo de
conhecer em que se acha. Ler é procurar buscar criar a compreensão
do lido; daí, entre outros pontos fundamentais, a importância do
ensino correto da leitura e da escrita. É que ensinar a ler é
engajar-se numa experiência criativa em torno da compreensão.
Da compreensão e da comunicação."
Carta
de Paulo Freire aos professores
http://www.scielo.br
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Meio Ambiente
Preservação do Meio Ambiente é responsabilidade Mundial.
Professora de Inglês, Patrícia Bastos desenvolveu trabalho
com os alunos do 8º ano.
terça-feira, 5 de junho de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)


