Foi classificada no 20º lugar em 2008 na prova Brasil. A escola ganhou o Prêmio SESI-RJ em parceria com o PNUD e o Canal Futura.Educação de melhor resultado no ano de 2009 apontados pelos indicadores do IFDM - Educação e IDEB. Escola foi classificada I Mostra Nacional do Prog. Saúde na Escola e na IV Mostra Nacional Saúde e Prevenção nas Escolas em Brasília 11/05/2010. Em 2016 apresentou trabalho no Simpósio Internacional de Psicologia na UERJ.3º_Lugar no IDEB_2015,na rede Municipal anos_finais.
Onde estamos sendo visto!
Total de visualizações de página
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Exposição
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Turma Faz a diferença / Melhores leitores
Parabéns aos melhores leitores de 2011!
T -701
Bruna, Eduarda, Igor, João Vitor,Felipe de Souza e Lucielen Souza.
T - 703
Keliane
T - 705
Thalia
T - 904
Ayla, Yasmim, Paula, Renata Célia, Thainá de Oliveira, Thalys, Tainá de Carvalho, Thainá de Oliveira, Thais
Os alunos do turno da Tarde estão na foto do mural acima.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
" Bullying Não"
No dia 09/11/2011 no auditório do Colégio Municipal João XXIII, a escola juntamente com a orientadora educacional, participou na Culminância do Projeto " Ações em rede-prevenção e redução da incidência do bullying nas escolas dos Anos Finais do Ensino Fundamental, apresentando uma dança "Bullying Não", cuja música foi elaborada por alunos do 7º ano,proposta de trabalho da professora de artes Sandra Bernadet e no Laboratório de Informática com o programa Audacyti , colaboração da Implementadora de Informática e participação dos alunos do 9º ano apresentando uma coreografia.
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Alunas de Libras ( UFSC) estagiam na escola.
Há décadas os surdos lutam pela oficialização de sua Língua Brasileira de Sinais- Libras e também ensinar sua língua para os ouvintes. Alguns marcos desta luta são importantes, como a aprovação, em 2002, do projeto de reconhecimento de Libras como língua das comunidades surda brasileiras, o que deve ser ensinado e utilizada nas escolas e em todos os meios de comunicação assegurando a acessibilidade às informações.
A esse reconhecimento se sucede em 2005 a Regulamentação da lei de Libras, que veio desencadear uma série de ações para a adequação das instituições e da própria sociedade a essa nova realidade que considera o surdo um cidadão.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 1ª instituição brasileira a ofertar um curso de Bacharelado em Letra-Libras para todo território nacional.
Sendo assim a escola que já tem alunas surdas, com acompanhamento da professora de libras Juliana Cirqueira e do professor Wellington, está sendo para as alunas, Priscila Kelly de Oliveira e Fernanda Carla Batista de O. Bispo, um espaço para desenvolverem o estágio como de: Reflexão, Análise Crítica de sua Experiência, Observação,Preparação,Interpretação e Apoio.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Audacity
Os alunos do 8º ano de escolaridade estão criando
Letra de música ( Bullying) 804
Não adianta maltratar
e nem humilhar
Conviver com a violência não dá pra aturar
A parada é se ligar e não continuar
Com o bullying temos que acabar
Pra que a falta de respeito com a sociedade?
Falta mais amor, falta honestidade
É preciso força de vontade pra ter igualdade
Precisamos de paz,Violência jamais;
Na escola eu preciso aprender. A amar meu irmão
Segura a minha mão,
E seguirmos semeando, A união
Vamos todos cantar, A canção.
Paz na escola, Paz no coração,
Entre neste time,Violência não.
Estamos a favor dessa união
bullying não não bulliyng não ( bis )
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Imagination
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Ecologia
O professor de ciências, Luciano, trabalhou o conteúdo sobre Ecologia com os alunos do 6º ano, eles pesquisaram imagens criaram cartazes, onde teve como foco os conceitos de espécie, população, comunidade e ecossistema. Durante a aula foi debatido a relação da espécie humana dentro deste contexto de