Onde estamos sendo visto!

Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Scratch


Os alunos do 6º ano estão aprendendo a trabalhar com o programa Scratch com a professora Maria Madalena Mattos de Chiarelli, ( O Scratch ajuda os jovens a pensar de forma criativa, a raciocinar sistematicamente e a trabalhar colaborativamente — competências essenciais à vida no século XXI.
https://scratch.mit.edu/about/ ). Primeiramento eles exploram o programa para conhecer  os seus  recursos e, logo após, criarão os próprios trabalhos. Esse vídeo foram as alunas do 6º ano turma 601 que fizeram.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

SweetHome3D


Os alunos do 8º ano estão utilizando no laboratório de informática o programa  Sweet Home 3D, com orientação da professora Maria Madalena Mattos de Chiarelli,  em parceria com  matemática. O professor Ivan, veio ao laboratório para ver os trabalhos  com os alunos explicando como é seu funcionamento.

Sweet Home 3D é um programa open source para uso em design de interiores, oferecendo uma série de recursos e ferramentas para a criação de ambientes tridimensionais. De forma relativamente simples, você monta a “planta” da sua casa, projetando os espaços e também a decoração de cada cômodo.( https://www.google.com.br)

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Scratch


Os alunos do 6º ano estão utilizando o programa Scratch  ele é ideal para pessoas que estão começando a programar e foi desenvolvida para ajudar pessoas acima de 8 anos no aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais. Com ele é possível criar histórias animadas, jogos e outros programas interativos.
Scratch é muito mais acessível que outras linguagens de programação, por se utilizar de uma interface gráfica que permite que programas sejam montados como blocos de montar, lembrando o lego. Utiliza uma sintaxe comum a muitas linguagens de programação. É diferente de outras linguagens, não tem nenhum tipo de pontuação obscura. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Scratch)

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Tux paint e Inkscape


Os alunos criaram no Tux Paint, Inkscape desenhos da Olimpíada de 2016

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

2º Conselho de Classe


Nos dias 3 e 4 de agosto realizamos o 2º conselho de classe do 1º turno, além de apresentar o aproveitamento das turmas foi abordado a construção do PPP e sua importância na escola.

Avaliação institucional

No dia 1 de agosto de 2016, realizamos a avaliação Institucional com a participação dos professores do 2º turno e a equipe diretiva, momento importante para reflexão de nossas ações, para que nossa proposta seja em benefício de todos na escola.